terça-feira, 4 de maio de 2010

Virote Coletivo



Virar, varar a noite, passar horas dedicada a uma causa. Isso é o significado do Virote Coletivo. Um grupo que surgiu da vontade de pessoas (músicos e produtores e músicos-produtores) em movimentar por conta própria a cena musical da qual fazem parte.

O Virote Coletivo é uma teia que mobiliza a cena musical sergipana gerando ações que possam permitir uma maior integração destes artistas no cenário local e nacional. Seu principal foco é criar ações planejadas para fomentar um mercado autoral, independente e auto-sustentável.

Mas o Virote Coletivo não é um ‘exército de um homem só’. Ele é um só em Sergipe, mas no Brasil (e até na America Latina) eles fazem parte de um grupo de mais de 50 coletivos espalhados por todos os países e organizados e conectados de forma que todos se auto-ajudem na cadeia produtiva.

Divulgação, circulação, comunicação e distribuição formam a base para este trabalho que é o mais novo formato de desenvolvimento produtivo da música independente do país. Com o lema “artista igual a pedreiro”, a rede Fora do Eixo já é uma cadeia solidificada e eficaz quando o assunto é produção cultural.

Coletivos são uma realidade em todo cenário independente artístico do país e Sergipe não poderia ficar de fora disto. O Virote Coletivo tem a intenção de formar uma cadeia produtiva com o interesse de que esse modelo de negócio cresça e conquiste cada vez mais adeptos a um número maior de público gerando trabalho, renda, espaços de circulação e distribuição das bandas que compõem a Rede.

Integrante do Circuito Fora do Eixo, O Virote Coletivo é uma união de forças em torno do mercado musical independente que trabalhará ativamente junto às articulações nacionais para consolidar a conquista de novos espaços na música.

Existente desde dezembro do ano passado com o Nome de Rede Música Sergipe, o coletivo deu uma pausa e retoma agora suas atividades como força total e de nome novo.

Com idéias organizadas, o Virote se mostra para o grande público com uma festa de lançamento oficial que acontece no dia 15 de maio, a partir das 22h, na Cultiva (antiga Casa do Rock).

Fonte: Divulgação

SERVIÇO: Lançamento Oficial do Virote Coletivo

Atrações: Plástico Lunar, Mamutes, Anéis de Vento, The Baggios e a Nautilus.

Local: Cultiva (antiga casa do Rock)

Valor: R$ 10, 00

Horário: 22h

Bandas de Circulação do Virote Coletivo:



· Anéis de Vento

· A Banda dos Corações Partidos

. Mamutes

. Nantes

· Nautilus

· Plástico Lunar

. The Baggios

Nenhum comentário:

Postar um comentário